quinta-feira, 24 de outubro de 2019

5 Alimentos mais saudáveis do mundo

Olá pessoal lindo!

Vamos falar de coisas saudáveis?

Eu juro que estou tentando me alimentar melhor, uma dieta mais balanceada, comer nas horas certas aquela coisa toda.. e ai me bateu a dúvida: Quais alimentos são maus saudáveis?

Não estou falando do ponto de vista "corpo mais bonito" mas sim os alimentos com mais nutrientes, e eu me surpreendi com alguns! Trouxe 5 deles aqui para vocês, bora lá!

1 - Chocolate Negro



Não fique tão feliz! Não é aquele chocolate docinho que você come todo dia, aquele é cheio de açucar! O Chocolate Negro é aquele chocolate amargo, que possui um alto teor de Cacau!

Por conta disso que é saudável, o Cacau é rico em flavonoides e antioxidantes, ele ajuda a reduzir a pressão arterial e o colesterol ruim, além de ser rico em vitaminas e minerais!


2 - Limão



Esse eu tinha certeza que está aqui! Tudo que fazemos com limão, além de gostoso, faz bem! O Limão é obviamente rico em vitamina C, mas tem também tem poder anti-inflamatório e podem impedir o crescimento de células cancerígenas!

Eu já adorava limão, agora muito mais!


3 - Batata



É um alimento que, dependendo da versão, é avessa a qualquer dieta, pela grande quantidade de carboidratos, mas a verdade é que a Batata é um dos alimentos mais nutritivos que existem no planeta! Alem de ser muito abundante, o que ajuda demais!

A Batata-doce é um destaque por tem uma quantidade muito grande de vitamina A e ajuda no sistema imunitário!


4 - Abacate



Cara, eu não sabia, mas o abacate faz muito por nós! Cheio de minerais, contendo magnésio, que ajuda a nutrir o cérebro, tem ação antioxidante, cheia de cálcio, que ajuda em osteoporose e anemias, reduz pressão arterial e colesterol, e ainda por cima regula o sistema digestivo.

Se não bastasse, dá muita energia e cuida bem da nossa saúde mental. Eu preciso comer mais abacate...

5 - Brócolis



Já dizia nossas mães e avós para comer brócolis! Mas esse a gente já sabia né? O brócolo aumenta o sistema imunológico, é rico em vitaminas C e K, além de vitaminas do Complexo B. O mais interessante é que mesmo após de cozido, ele mantém a maioria dos seus nutrientes! E vamos combinar, aquele mito que brócolis é ruim já foi! É mó gostoso!!



Dessa lista, Batata e Abacate eram normais para mim, é interessante saber que, na sua maioria, estes alimentos são de facil acesso a grande maioria das pessoas, pelo menos aqui no Brasil!

E você tem alguma comidinha que você adicionaria na lista? Tem receitas com essas ai encima? Manda ai e vamos bater papo!

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário