Coisa Insana

Blog de curiosidades, fatos estranhos, top 5, animes e tudo de mais legal na internet!

segunda-feira, 18 de março de 2019

Fe Galvão - Uma Cosplayer de respeito!

Sejam bem vindos devolta!

Bom, vou falar hoje de algo que eu curto bastante, mas não acompanho assiduamente: Cosplays!

Cosplay, para quem não sabe, é a arte de se caracterizar em algum personagem de alguma obra existente, pode ser Filme, Série, Anime... e por ai vai!

E como eu disse, eu não acompanho tanto esse mundo apesar de sempre me impressionar com a qualidade e o realismo de alguns deles.

Na maioria das vezes em que vejo um cosplay que me chama a atenção, a Cosplayer FeGalvão é quem está realizando a atividade!

Por isso, eu trouxe nesse post alguns dos Cosplays dela, que são muito bem trabalhados! Se você quiser conhecer mais do trabalho da moça, é só CLICAR AQUI E ACESSAR O INSTAGRAM DELA!

1 - Welma - Scooby Doo



2 - Erza Scarlet - Fairy Tail



3 - Uraraka - My Hero Academia



4 - Miss Fortune - League of Legends



5 - Pan - Dragon Ball GT



6 - Hinata - Naruto



Como vocês podem ver nestes cosplays, a menina se transforma em qualquer personagem! De universos e de estilos diferentes!

Acho que a magia do Cosplay é algo que, por mais que sofra com alguns preconceitos e as vezes seja até banalizado, é uma arte e tras a magia das obras que nós vemos na TV para a vida real!

Parabéns para a Fe e também a todos os cosplayers do Brasil! Além de ser um gesto de amor para com obras que nos fascinam, é algo muito corajoso!

Viva o Cosplay! :D 

sexta-feira, 15 de março de 2019

Curiosidades sobre o sono

Dream signage surrounded sequins
Olá, pessoal tudo bem?
Quem é que não gosta daquele famoso soninho, né? Seja um cochilo no período da tarde ou sono profundo pela noite/manhã, o fato é que existem inúmeras curiosidades sobre o sono e hoje, vamos mostrar algumas para vocês, vamos nessa?!

1. Rostos conhecidos
Você se lembra de sonhar com alguém que você não conhecia? Na verdade, estudos comprovam que o cérebro só associa o sonho a pessoas que você já viu, então, esse alguém do seu sonho você conheceu muito indiretamente ou viu na rua alguma vez e não se lembra, louco né?!

2. Ficar sem dormir
Estudos comprovaram que é melhor você ficar sem comer do que sem dormir, isso porque, ficando sem comer, você sobrevive, em média, por 15 dias, mas, sem dormir, esse número cai para 10 dias.

selective photo of white sheep

3. Contar ovelhas
Quando a gente tem insônia sempre tem alguém para vir nos dizer "Conte as ovelhas", na verdade, essa história vem bem lá antigamente, quando os pastores do campo precisam contar suas ovelhas durante a noite para garantir que nenhuma delas havia sumido por um predador, mas, exaustos de um dia todo de trabalho, eles acabam dormindo no meio da contagem, daí a ideia de que contar ovelhas daria sono.

4. Esquecimento dos sonhos
A gente leva, em média, 10 minutos para esquecer 90% dos nossos sonhos, por isso é muito comum, ao acordar, que a gente se esqueça com o que estava sonhando.
person in blue denim top reading book
5. Soneca e memória
Depois de comer bate aquele soninho gostoso, né?! Agora a sua desculpa para uma soneca está garantida, porque estudos comprovaram que tirar uma soneca entre 15 e 30 minutos por dia, após o almoço, ajuda a melhorar a memória e o aprendizado.

6. Sono placebo
O sono placebo seria como um medicamento que você toma, ele não tem absolutamente nada, mas, se você acreditar que vai fazer efeito, ele faz, o que acontece com o sono é que, mesmo tendo dormido pouco e de forma ruim, se você acreditar que dormiu bem, seu cérebro condiciona essa informação e você tem a sensação de ter tido uma ótima noite de sono. Isso tudo foi comprovado cientificamente, beleza?

Essas são as curiosidades sobre o sono de hoje, galerinha e você já ouviu falar de alguma outra, já conhecia essas?
Conta pra gente aqui nos comentários :)
Até a próxima 0/

quarta-feira, 13 de março de 2019

6 carros mais vendidos da história!

E ae pessoal!

Tudo bem?

Vamos falar de carros? (Vruuuutz!)

Eu, particularmente, adoro carros, apesar de não conseguir acompanhar mais como eu acompanhava antes, eu sempre curti carrinhos e o quanto eles são uma verdadeira paixão moderna!

Neste post, nós vamos listar 6 carros mais vendidos da história! É carro pra dedéu! Vamos lá?


6 - Honda Civic

18,5 milhões de unidades



Um dos carros mais estilosos da atualidade é o sexto carro mais vendido no mundo! O Honda Civic teve por muito tempo versões Hatch e hoje é mais visto nas versões Sedan, esse número já deve ter aumentado hoje.

5 - Ford Escort

20 milhões de unidades



Eu tive um desse! Ano 87! Nem andava direito, mas foi meu primeiro carro, versão XR3 vermelho! :D
O Escort foi fabricado por muito tempo e teve muito sucesso, com várias versões e estilos diferentes!

4 - Volkswagen Beetle (Fusca)

23,9 milhões de unidades



Êêêê FUCÃO! O Fusca foi a paixão de muita gente (e até hoje tem muitos fã-clubes e carros lindamente restaurados). Ele foi uma febre na sua época e foi relançado em um carro pomposo e muito moderno! Faz sucesso até hoje!

3 - Volkswagen Golf

27,5 milhões de unidades



O carro mais querido dos playboyzinhos da minha época, um carro potente e elegante! O Golf é o carro mais vendido da VW (e você achando que era o Gol, né?)

2 - Ford F-Series

35 milhões de unidades



Eu acho esse um apelo, porque "F-SERIES" quer dizer todos os modelos "F" da Ford, como F-250, F-1000 e por ai vai, mas no fim é o carro da Ford mais vendido! Antes dele é a versão básica criada por Henry Ford no inicio da era automotiva, que vendeu pacas!

1 - Toyota Corolla

40,7 milhões de unidades



Um carro que foi elegante, e hoje além disso é moderno e cheio de coisas! O Toyota Corolla é o carro mais vendido passando a marca de 40mi de exemplares! E esse número também deve estar maior hoje em dia pois ele ainda é fabricado!


É isso! Carros é outra coisa muito legal que podemos explorar por aqui! Em breve falaremos mais sobre isso tá?

Abraços!

segunda-feira, 11 de março de 2019

Postagens insanas para o crush

Olá pessoal, tudo bem?
O post de hoje é baseado numa foto que encontrei no instagram da nossa amiga Lihz, isso me inspirou para trazer as imagens com as mensagens mais insanas para conquistar o crush, bora lá?

Crush de Humanas


Quando tu quer convencer
Meu sonho dormir cntg ksksksk

Na lata
Meu partido é vcbb

Famoso "E aí, vamo fecha?"
MDS... MEN... LEMBREI DE ALGUÉM QUE FAZ ISSO... UOOU

Chama a sogrinha


Foca na Medicina, bebê
35 memes infalíveis para conquistar o crush até o fim do ano | MdeMulher

Eita cheirinho bom
Memes❤

Facin, facin
Facinho facin

Que beijinho doce...
Mas você pode nenê

Crush Míope
#poesia #pensamiento #melhoresfrases #fraser #amorproprio #fotocitando #mensagens #desenhos #instafrases #oração #escritor #relato #fimdenamoro #traição #namoro #casal #amornaosecompra #amornaocorrespondido #thifanysantosoficial

E aí gostaram? Não esquece de mandar pro crush hein, to vendo U.u
Se tiver mais ideias de postagens insanas manda aqui nos comentários, beleza?

Até a próxima 0/

sexta-feira, 8 de março de 2019

Meme das Roupinhas de Minecraft, é muita criatividade!

Olá pessoal!

De boassa?

Bom, além de termos o Coisa Insana que trata, em sua grande maioria, de curiosidades e afins, com a nossa querida Jennyfer do blog Little Wonders como colaboradora, nós temos o Blog Viiish!, que é um blog de humor e entretenimento.

E tem muita coisa que rola lá no nosso grupo do facebook (que você pode acessar clicando aqui!).

E uma das coisas que rolou no grupo foi um meme que está se popularizando: Reprodução de roupinhas do Minecraft na vida real.

Tá, quem não manja de Minecraft não vai entender, mas basicamente é: Você pode por roupinhas no seu avatar do Minecraft, e ele aparece "vestido" com elas. Até ai, tudo bem... mas e quando você usa memes da internet e traduzem eles para roupinhas? É basicamente as imagens que eu trago abaixo, o pessoal abusa dos memes e da criatividade! E eu separei alguns para que vocês curtam, bora lá!

Versão Malha de aço, estranho não?



Versão Cheguei! Será que alguém realmente usa isso?



50 tons de cinza: Clássico!



Animais: Bom, esta é auto explicativa né?



Blusa com outra blusa: AHUhuhuaea o pessoal procura as coisas mais nada a ver!



Calça longa: mano eu ri que nem idiota disso! HUAhuehuua



Loli: Bom, o Lucky block é genial! (para quem não conhece, o Lucky block no Minecraft é um item que, quando quebrado, pode te dar algo de muita sorte ou muito azar, deu para entender né? (carinha Aquela))



Cabeça de melancia: Pior que, se fosse abóbora, dava para usar mesmo no Minecraft!



Doge Knight: Mano eu ri muito do meme! Coitado do doge!



Maradona churrasqueiro: Esse é bem WTF, mas como tava lá e eu curti, ele tem até a varetinha!



Bom, se você pesquisar na internet, deve-se achar muito mais! E acho que vale a pena a pesquisa!!

Além desse post, já falamos de memes em cartas de Yugioh! Não viu? Acessa o post CLICANDO AQUI!


É isso pessoal! Esperamos que tenham curtido!

Até o próximo post!!

quarta-feira, 6 de março de 2019

Superstições que o povo acredita

Image result for superstições populares
Olá pessoal, tudo bem?
Superstição ou crença popular é algo totalmente irracional para o ser humano, é algo que nascemos ouvindo e, apesar de não acreditar em algumas coisas, geralmente nós evitamos fazer o que foi dito para "prevenir" qualquer situação, não é mesmo?
Então vem conferir no post de hoje algumas dessas superstições que, com certeza, você já fez ou ouviu falar ;)

1. Comer manga com leite é mortal.

2. Espelho quebrado? 7 anos de azar.

3. Se alguém varrer seu pé você não vai casar.

4. Jogar sal por cima do ombro quando você derrama ele afasta os espíritos maus.

5. Se você ficar fazendo careta e um vento bater seu rosto vai ficar assim para sempre.

6. Chinelo virado ou andar de costas vai fazer sua mãe morrer.

7. Pimenta afasta o mal olhado e a inveja.

8. Se alguém pular sobre seus pés ou pernas você não cresce mais.

9. A visita é chata? Coloque uma vassoura atrás da porta que ela vai embora

10. Passarinho que entrar em casa e não conseguir sair traz azar.

11. Abrir geladeira com o corpo quente dá derrame.

12. Ver a noiva antes do casamento dá azar.

13. Se derrubar a cadeira ao se levantar você mentiu ali.

14. Caiu o garfo? Um homem vai chegar, se foi a colher, é uma mulher, faca é um fofoqueiro.

15. Beber ou comer no escuro atrai espíritos para comer com você.

Essas são algumas das superstições que temos, você já ouviu alguma delas? Tem outras? Deixe aqui nos comentários ;)

Até a próxima 0/

segunda-feira, 4 de março de 2019

6 paisagens maravilhosas pelo mundo

E A E !

Sejam bem vindos de volta ao blog Coisa Insana!

Vamos mostrar hoje alguns lugares lindos de se ver! Aqueles locais onde ter um chalé só para curtir a visão já seria o suficiente para valer a viagem!

Bora lá?

Bled - Eslovênia



Bled é o nome de um lago que existe no país escandinavo, que dizem ser um dos mais belos do planeta! Imagina acordar no meio deste lago, descer essa ladeirinha com uma xícara de café e curtir o momento ali mesmo?


Cataratas do Iguaçu - Brasil



Nosso país é cheio de locais paradisíacos e que não parecem ser reais, mas as Cataratas do iguaçu parecem ser uma pintura de tão lindas e exuberantes que são!
Olhando essa imagem, não parece ser real!


Hallstat - Áustria



Eu sou muito mais do time "campo" do que o time "praia" (até por isso essa lista não tem nenhuma região costeira, mas prometo que um dia eu faço um post sobre praias!), e Hallstat, para mim, é a personificação do lugar perfeito: um lago lindo, montanhas e uma ideia de tranquilidade e paz! Preciso conhecer esse lugar!


Kirkjufell - Islândia



O pequeno país nórdico que é só um pouquinho maior que o estado de Santa Catarina possui inúmeras riquezas, culturais e naturais.
Kirkjufell é um local que mostra toda a energia e beleza deste país! Quem gosta de frio vai se apaixonar!


Lauterbrunnen - Suiça



Acho que, se você procura paisagens e vistas de tirar o fôlego, a Suiça é onde se tem mais locais para isso. É impressionante como todos os locais são lindos e exuberantes!
Inclusive, não sei como um local tem tanta coisa legal junta! Passar uma semana em um lugar desses deve ser uma experiência fora do comum...


SchlossNeuschwanstein - Alemanha



O último local da lista não é bem um local belo, mas uma obra que eu tenho muita vontade de conhecer, o castelo SchlossNeuschwanstein é algo que chama a atenção, e o local onde foi construído deixa tudo mais belo! Imagina como deve ser uma foto de cima da torre mais alta?

É isso pessoal! Deu para perceber que eu gosto de paz e tranquilidade, montanhas e campos né? Eu teria mais locais para colocar aqui, como os parques Holandeses ou então as plantações de flores em Florença, mas acho que já deu para sacar a ideia!

E você, tem outros lugares maravilhosos? Manda nos comentários!

Até a próxima!!