terça-feira, 17 de setembro de 2019

Animes onde as meninas são protagonistas!

Fala pessoal! Beleza beleza?

Vamos voltar a falar do mundo dos animes, e hoje quero dar destaque a produções onde as moças sejam as protagonistas da poha toda!

Uma das coisas mais legais do mundo dos animes e desenhos em geral é que ele é muito burocrático,então você encontra todos os assuntos! E olha que nem estou falando de Hentai ou coisa assim (se segura ai fafadinhos!)

Obviamente, ainda existe muito sexismo em torno disso (um dos itens dessa lista ate exagera nisso),mas boa parte dos animes retratam as protagonistas como meninas fortes, exaltando sim q beleza feminina,mas como ela deve ser vista: sem vulgaridade.

Veremos aqui meninas doces, mulheres formadas, adolescentes e tudo o mais! Mas o mais legal é vermos quanto conteúdo bacana existe com as meninas no controle de tudo! Bora la?

1) Sailor Moon



Um dos animes que eu mais curtia na minha infância (e que, na minha época, era motivo de zueira por parte dos colegas), Sailor Moon é muito bacana e mostra diversos tipos de meninas adolescentes, de idades variadas e personalidades distintas, que se juntam para salvar o mundo!
É um desenho que, ate hoje, eu recomendo que se assista!


2) Sakura Card Captors



Para mim, SCC é uma obra prima. Sakura é uma pre adolescente que tem todos os seus defeitos, seus problemas em casa, e quando ela finalmente vira a guardiã das cartas, tem que aprender lições e amadurecer, ao mesmo tempo que aprende muito sobre sua família e suas amizades, claro que temos um amor ai no meio!
Ela dizer para cada carta "Liberte-se" sempre que precisa dos seus poderes, pode dizer muito mais que só isso, a visão é que Sakura também esta se libertando, aos poucos, das suas inseguranças.

3) High School of the Dead



Tem gente que vai me perguntar porque coloquei High School of the dead nessa lista: "nossa só fica mostrando peitos e calcinhas é um desrespeito com as mulheres e etc"...
Eu concordo! Acho que o principal erro do anime é este (apesar de saber que ele é de uma categoria de animes que são desenhados desta forma), e tudo é feito de forma muito exagerada.
Mas o que não se pode negar é a força das garotas, principalmente na medida que o anime evolui. Elas tomam conta da situação, enfrentam seus medos e sobrevivem mostrando toda a energia feminina!
Então, tente ignorar os conteúdos sexuais e focar na personalidade e poder das garotas durante todo o anime!

4) Bayonetta



Bom, aqui nós já temos uma mulher formada! Que usa de toda sua força e habilidade junto com um poder de sedução e sensualidade. Bayonetta é uma personagem que mostra (deixa bem claro mesmo) que não precisa de ninguém!
o filme dela na Netflix (nem sei se está lá ainda) é muito bacana, com uma arte muito bem feita, e uma historia que, apesar de eu ter achado que foi explorada de forma um pouco rasa, é bem legal!
Só para deixar claro, Bayonetta é nascida dos ganes, uma das personagens icônicas da Sega, mas por conta desta animação, resolvi colocar ela aqui, assista!


5) Kakegurui



Eu ja disse em outro post sobre animes sobre Yumeko Jabami, protagonista de Kakegurui. Uma menina divertida e espontanea, mas que também tem um lado bastante sombrio e até insano, quando se fala em apostar.
Mas o mais legal em Kakegurui é que existem pouquíssimos garotos, a história gira, em sua grande maioria, ao redor  das meninas do grêmio estudantil e das estudantes.
Na sua maioria, são garotas que adoram apostar, mas cada uma delas com as suas motivações e seu jeitinho. Olhar com cuidado e entender todas elas é algo que eu curti fazer durante o desenrolar do anime. Também está na Netflix!

Bônus) Super Pig



Eu acho que ela merece ser um bônus nessa lista! Super Pig é o tipico desenho que dá o protagonismo para a mulher, mas não usa nada da sua sensualidade para promover a personagem!
Karin Kokubu, quando é necessário, se transforma em uma porquinha!! Sim, na transformação no melhor estilo Sailor Moon, ela ganha poderes no formato de uma suininha! o anime é muito divertido e cativante! Vale a pena assistir!


É isso! Só deixando claro que o post não tem nenhum objetivo de ser sexista ou puxar a sardinha para la ou para cá. Animes são bons independente do tema ou dos personagens que abordam! A lista tem como objetivo mostrar animes onde elas são protagonistas e mostrar como diversos estilos podem ser criados encima disso. Então, sem briguinhas do tipo ok?

Valeu pessoal!

Ate a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário