terça-feira, 5 de novembro de 2019

5 Prédios mais altos do mundo!!

Olá pessoal!

Me dá até vertigem masss vamos falar de altura!

Vamos conhecer os prédios mais altos do mundo, considerando os já existentes hoje e os que virão por ai também, bora lá?

PS: Quero expressar a minha sofrência em fazer esse post, pois tenho medo de altura e de mar aberto.. então.. valorizem meu esforço por favor!

5 - Lotte World Tower - Coréia do Sul - 2017



Bom, essa monstruosidade tem 123 andares, e você vendo a paisagem o destaque é muito grande!

O prédio foi feito para abrigar escritórios, centros de convenções e etc.. ou seja, é um prédio corporativo mas que fica no centro de Seul, eu não sei conseguiria trabalhar ai!

Essa belezinha tem 554,5m de altura.


4 - Ping An Finance Center - China - 2017



O prédio que parece uma peça de cristal, que fica na cidade costeira de Shenzen, o Ping An é feito de aço inoxidável, para suportar o clima da região.

Com incríveis 599,1m de altura, eu não quero nem chegar perto disso.


3 - Makkah Royal Clock Tower - Arábia Saudita - 2012



Para mim é tipo um Big Ben de Meca, na Arábia Saudita!

O prédio é a maior torre de relógio do mundo, e fica junto da maior mesquita do mundo, e que costuma abrigar muitas pessoas na peregrinação que os muçulmanos fazem na cidade sagrada.

Os muçulmanos precisam fazer essa peregrinação pelo menos uma vez na vida.

A torre possui 601m !


2 - Shanghai Tower - China - 2015



Acho que esse é uma das torres mais legais que existem, com 632m de altura, o prédio que fica em Shanghai (óbvio) é um complexo que mais parece uma cidade!

O prédio possui tecnologias para suportar a temperatura e os fortes ventos que são problemas recorrentes de prédios altos como estes


1 - Burj Khalifa - Emirados Árabes Unidos - 2010



Cara, me deu um calafrio só de olhar para a foto deste prédio... são 828m ! Cara, a gente está quase em 1km de altura!

Essa monstruosidade está em Dubai (eu não esperava outro lugar no topo da lista) e tem essa estrutura de pirâmide para conseguir chegar mais alto.

A tecnologia também está muito presente no prédio, já que é um local de temperaturas elevadas.



Uffa, é isso, sério, eu tenho problemas com isso de altura, e em breve eu vou sofrer de novo para falar dos oceanos mais profundos do planeta!

Até a próxima pessoal! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário