segunda-feira, 15 de abril de 2019

Coisas que se fazia quando a internet não era tão boa

Olá pessoal!

Bom, como vocês sabem, eu tenho um pouco mais de idade que o pessoal do Blog Viiish!

Então, a minha infância na internet era um pouquinho diferente das que os jovens de hoje tem! Não era tão fácil e não se tinha tanta coisa para fazer como se tem hoje.

Então, para mostrar um pouco do que era a realidade da nossa geração, vou tentar mostrar aqui 5 coisas que fazíamos na internet na nossa época!

1) Acessar o MSN Messenger



Whatsapp? Facebook Messenger? NAH! A gente usava o MSN Messenger, uma plataforma de bate-papos onde se fazia tudo que faz no ZAP hoje, mas de uma forma mais descolada.

Um dos melhores "plus" que existiam no MSN era poder chamar a atenção do amiguinho. Ao fazer isso, a tela da sua conversa aparecia na tela do coleguinha tremendo! Dependendo do que ele estava fazendo, atrapalhava tudo e ele ficava bem bravo! Era divertido.

Outra coisa legal era ficar "logando e deslogando" pois uma aba aparecia na lateral da tela informando o seu login repetidamente! O pessoal também costumava ficar bravo e você perdia alguns amigos ao fazer isso!

2) Baixar músicas no Kazaa ou E-mule



Não existia este acesso fácil a música como temos hoje, com Deezer e Spotify, Youtube e outros aplicativos. O jeito era você baixar um aplicativo como o Kazaa e ir atras das próprias músicas!

Estes aplicativos eram alimentados pela própria comunidade, por isso você precisava fuçar para achar as músicas que queria! Isso se desse sorte e não fosse um virus ferrando seu PC!

Uma vez eu baixei uma música e na hora que eu abri, um WORM começou a criar pastas infinitamente no meu PC, cara foi um sofrimento fora do comum matar esse troço! Ahhh bons tempos...

3) Entrar no mIRC



O mIRC nada mais era que uma rede de salas de bate-papo, divididas por "canais". Esses canais eram os temas que eram conversados.

Como a internet na época não era das melhores, as vezes voce passava horas tentando acessar o mIRC, mas lá você conseguia de tudo: bater-papo, jogar, baixar músicas, interagir e até arranjar umas tretas!

Uma pena que o mIRC hoje não seja mais usado, é uma das coisas que eu mais sinto falta!

4) Jogos Offline



Em uma época em que jogar jogos como Tibia já era um sofrimento para a internet que você possuia em casa, a saída era jogar jogos Offline!

Por mais que ainda tenhamos o pessoal que curta uma gameplay solo, a maioria curte jogos online. Por isso, games como RollerCoaster Tycoon, Elifoot, e outros jogos que eu disse NESSE POST AQUI não são tão famosos hoje.

Mas eu passava horas jogando joguinhos de boa no meu PC!


5) Orkut



Sim! Eu peguei a época do Orkut, e a primeira rede social a bombar era algo que fazia você ficar vidrado mesmo!

Tinha Scrap, Depoimento e toda a treta que gerava em torno deles, tinha comunidades cada vez mais nonsense (e eu adorava elas, como as comunidades "With Lasers") e tinha joguinhos muito legais!

Eu não sei como não tem um jogo como "Café Mania" por ai! Porque era simplesmente maravilhoso jogar aquilo!

O Orkut marcou a época e com a chegada do Facebook, ele infelizmente morreu, mas tinham coisas lá que nenhuma rede consegue trazer de volta!


E era assim que eu passava meus dias no PC, no geral era fazendo algumas dessas atividades!

E você era da época e fazia outra coisa? Diz ai!

Quem é mais novo: o que acha que faria nessa época?

Abraços e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário