quarta-feira, 24 de abril de 2019

5 melhores filmes da Marvel, na minha opinião

Olá pessoal!

Com o Hype ferradão de Vingadores: Ultimato, eu junto com a minha esposa fizemos uma maratona ferrada dos filmes da Marvel, para estarmos prontos para a estreia.

Com isso, nós saímos de Homem de Ferro 3, que havia sido o último filme que tínhamos assistido, atééé Vingadores: Guerra Infinita.

Após assistir esse montão de filmes, eu resolvi escolher os que eu mais curti. De todos, o único que ainda não assistimos foi Capitã Marvel, então ela poderia ou não estar nessa lista!

Isso dito, vamos a lista!
Ah! Só mais uma coisa: é a minha opinião tá? Não quer dizer que os outros foram ruins, mas é o que achei, inclusive com a opinião da minha esposa!

1) Homem de Ferro



Os filmes protagonizados por Robert Downey Jr. no papel de Tony Stark são os melhores para mim, os 3, mas acho que a melhor faceta de Tony está no primeiro filme.

Mostra toda a engenhosidade, a sagacidade e também todo egocentrismo do personagem, que evolui muito durante toda a história do universo Marvel.

Eu realmente gosto muito da forma que o Tony Stark leva as coisas, por mais que seja um cara egocentrista e as vezes até rude e com atitudes questionáveis, é um personagem complexo que mostra que até pessoas deste tipo tem espaço para evoluir.


2) Guardiões da Galaxia


Peter Quill (Chris Pratt) é algo a parte em Guardiões, a forma despojada e, algumas vezes, anti-heroi do Senhor das Estrelas é algo que cativa durante o filme, e possui uma história pessoal bem bacana.

Junta-se Gamora (Zoe Saldaña), a filha adotiva (e revoltada) de Thanos, Drax (Dave Bautista) que é outro personagem que você curte e se diverte no filme todo, Rocket (com a voz de Bradley Cooper, sim, o do filme da Lady Gaga) com toda sua braveza e desejo por roubar pedaços mecânicos dos outros e para fechar o Groot (voz de Vin Diesel, ele está no universo Marvel!) criam uma equipe divertida e totalmente heterogênia.

O Filme conta isso e muito mais, e é um dos pontos principais que nos fazem chegar até onde estamos agora!

3) Thor Ragnarok



Muito do que eu li sobre o terceiro filme de Thor me fazia não querer assistir, mas eu me surpreendi muito positivamente com o que vi.

Basicamente, Thor Ragnarok tem como objetivo dar respostas, tanto quanto o paradeiro de Hulk e Loki, como todo o contexto por volta do que está acontecendo no universo, além de é claro mostrar a impactante perda de Mjölnir por Thor, e a busca dele por respostas também para ele.

A irmã "escondida" de Thor, Hela, é uma inimiga a altura de toda a trama e da tudo que se espera de uma vilã.

Com pontos cômicos e os personagens fazendo o que sabem de melhor, como Loki sendo.. o Loki e Hulk esmagando sempre que pode, Thor Ragnarok foi um filme que eu curti muito. E eu não curti nenhum outro Thor... só para registro.

4) Capitão América - Guerra Civil



O fato de juntar toda a galera de heróis para uma treta generalizada já faz com que Guerra Civil seja algo muito bacana!

Mesmo com alguns membros de fora, como os Guardiões, Hulk e Thor, o filme faz com que você fique de olho em cada detalha.

Girando em torno da regulamentação (ou não) dos heróis, faz com quem esteja assistindo logo tome partido por um dos lados (lembra-se do #TeamCap e #TeamIronMan ?) mas, ao fim do filme, se você não for fanboy de um dos lados, você consegue entender ambos, o que deixa o filme ainda mais interessante.

Portanto, considero Guerra Civil um dos filmes mais legais não só pelas brigas, mas por todo o contexto que te deixa indeciso sobre quem está certo (ou conformado que não há lado certo).

5) Doutor Estranho



Um dos filmes com a história mais bem trabalhada, principalmente em relação a Dr. Strange (Benedict Cumberbatch), que sofre e evolui durante todo o filme.

Os efeitos especiais do filme são impressionantes, o contexto de toda a trama também fascina, e com certeza o papel do Dr. Estranho é notado nos filmes seguintes.

Eu vejo como um filme diferente dos demais filmes da Marvel, não sei se pelo contexto ou pela fluidez do filme, mas essa diferença me chamou a atenção.


Tem filmes que poderiam estar aqui, como Homem Aranha e Homem Formiga, mas resolvi escolher os filmes que mais me entreteram, e com isso cheguei a esta lista. Lembrando que todo mundo possui gostos diferentes, então fica tranquilo se você gostou de outros tá?

Deixa nos comentários qual você mais curtiu! :D

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário