sexta-feira, 1 de março de 2019

Países mais curiosos do mundo

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje a gente tem uma lista com os 10 países mais curiosos do mundo, seja pelo território, seja por um costume mais diferente, quer saber quais são?
Então vem com a gente ;)

1. República de Nauru
Related image
É um dos países de pouca extensão territorial, é o único que não possui capital e tem o formato de uma batata.

2. Armênia
Image result for Armênia
Nesse país, o xadrez é um esporte obrigatório para ser ensinado desde o ensino fundamental.

3. Lituânia
Image result for Lituânia
Seu mistério vem da Colina das Cruzes, onde mais de 100 mil cruzes foram postas ali por visitantes e muitas pessoas preferem não ter acesso à essa região.

4. Ilhas Maldivas
Related image
Um aspecto bem estranho e curioso desse país é que existem mais ovelhas do que pessoas, são mais de 500 mil ovelhas e mais ou menos 3 mil habitantes.

5. Brunei
Image result for Brunei
Brunei é uma nação asiática e o mais estranho é que lá não existem impostos, todo o dinheiro do país é arrecadado com a venda de óleo e petróleo para outros países.

6. Niue
Related image
Niue é um pequeno país do Pacífico e o fato mais curioso desse país é que as moedas e notas não tem nenhuma imagem de presidentes, reis e afins, eles colocam imagens de entretenimento como Disney, Pokémon, Star Wars e outros.

7. Ladonia
Related image
Se você procura um país para morar sem preocupações, Ladónia é o país certo, lá pedidos de nacionalidade são aceitos sem restrições e podem ser feitos online também.

8. Lesoto
Image result for Lesoto
Esse país é africano, mas tem um porém, lá neva, então, caso você esteja cansado do sol e deseje um friozinho, é para Lesoto que você deve ir.

9. Djibouti
Image result for Djibouti
Nesse país a água é tão escassa que é usada como moeda de troca, você pode conseguir diversos itens trocando por uma garrafa de água.

10. Suriname
Image result for porque no suriname se fala holandes
Para fechar nossa lista vai aí mais uma curiosidade, o país Suriname faz parte da América do Sul, aqui, pertinho da gente, mas é o único dessa região que tem como língua oficial ou Holandês( na realidade é chamado de Neerlandês), isso porque ele foi, durante muito tempo, uma colônia holandesa.

Bem, esses são alguns dos países mais curiosos do mundo, se você já ouviu falar de algum deles ou de outros, deixe aqui nos comentários, ok? Contamos com você ;)
Até a próxima 0/