sexta-feira, 15 de março de 2019

Curiosidades sobre o sono

Dream signage surrounded sequins
Olá, pessoal tudo bem?
Quem é que não gosta daquele famoso soninho, né? Seja um cochilo no período da tarde ou sono profundo pela noite/manhã, o fato é que existem inúmeras curiosidades sobre o sono e hoje, vamos mostrar algumas para vocês, vamos nessa?!

1. Rostos conhecidos
Você se lembra de sonhar com alguém que você não conhecia? Na verdade, estudos comprovam que o cérebro só associa o sonho a pessoas que você já viu, então, esse alguém do seu sonho você conheceu muito indiretamente ou viu na rua alguma vez e não se lembra, louco né?!

2. Ficar sem dormir
Estudos comprovaram que é melhor você ficar sem comer do que sem dormir, isso porque, ficando sem comer, você sobrevive, em média, por 15 dias, mas, sem dormir, esse número cai para 10 dias.

selective photo of white sheep

3. Contar ovelhas
Quando a gente tem insônia sempre tem alguém para vir nos dizer "Conte as ovelhas", na verdade, essa história vem bem lá antigamente, quando os pastores do campo precisam contar suas ovelhas durante a noite para garantir que nenhuma delas havia sumido por um predador, mas, exaustos de um dia todo de trabalho, eles acabam dormindo no meio da contagem, daí a ideia de que contar ovelhas daria sono.

4. Esquecimento dos sonhos
A gente leva, em média, 10 minutos para esquecer 90% dos nossos sonhos, por isso é muito comum, ao acordar, que a gente se esqueça com o que estava sonhando.
person in blue denim top reading book
5. Soneca e memória
Depois de comer bate aquele soninho gostoso, né?! Agora a sua desculpa para uma soneca está garantida, porque estudos comprovaram que tirar uma soneca entre 15 e 30 minutos por dia, após o almoço, ajuda a melhorar a memória e o aprendizado.

6. Sono placebo
O sono placebo seria como um medicamento que você toma, ele não tem absolutamente nada, mas, se você acreditar que vai fazer efeito, ele faz, o que acontece com o sono é que, mesmo tendo dormido pouco e de forma ruim, se você acreditar que dormiu bem, seu cérebro condiciona essa informação e você tem a sensação de ter tido uma ótima noite de sono. Isso tudo foi comprovado cientificamente, beleza?

Essas são as curiosidades sobre o sono de hoje, galerinha e você já ouviu falar de alguma outra, já conhecia essas?
Conta pra gente aqui nos comentários :)
Até a próxima 0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário