segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Músicas brasileiras que todo mundo deveria conhecer

Oi pessoal, tudo bem?
A lista de hoje é para falar de música boa, e que todo mundo deveria ouvir pelo menos uma vez na vida, essa lista foi inspirada em algumas matérias sobre as melhores músicas brasileiras, mas foi preciso selecionar somente 5 para que não ficasse uma postagem enorme, quer saber quais são?

Então vem com a gente ;)

Como nossos pais- Belchior/Elis Regina
Essa música fala de como as coisas continuam as mesmas, com um governo opressor(da época da Ditadura Militar) e as pessoas que se conformam com os acontecimentos da vida, repetindo seus antepassados, no caso, seus pais.

"Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos

Como os nossos pais"




Por onde andei- Nando Reis
Essa música fala de uma pessoa que se arrependeu por ter perdido seu amor, e reconhecer que precisava dele apenas depois que tudo acabou.
"Por onde andei?
Enquanto você me procurava E o que eu te dei? Foi muito pouco quase nada E o que eu deixei? Algumas roupas penduradas Será que eu sei? Que você é mesmo Tudo aquilo que me faltava"





É preciso saber viver- Titãs
Essa música é uma representante da superação, de você saber que a vida tem dificuldades, mas você pode ultrapassá-los.
"Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinho
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver"



O mundo é um moinho- Cartola
Essa música foi feita para a filha adotiva de Cartola, a fim de alertá-la que o mundo era perigoso e um mal, que, ao sair de casa, como ela pretendia, seu futuro poderia não ser exatamente como ela planejou, e tudo isso por algo que ela mesma escolheu.
"Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho
Vai reduzir as ilusões a pó"



Tocando em frente- Almir Sater
Essa música representa a vida, e tudo aquilo que fazemos para construí-la.
"Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais"