segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Mentiras que acreditamos quando somos crianças

Olá, pessoal! Tudo bem?
Hoje eu estava pensando nas coisas que eu ouvia quando criança, algumas eu tinha muito medo porque acreditava mesmo que poderia acontecer e outras eu questionava sem parar, então, resolvi trazer para vocês as mentiras que acreditamos quando somos crianças, vem conferir ;)

1. Tomar sorvete dá dor de garganta
Image result for tomar sorvete
Toda vez que estava frio a gente ouvia "não vai tomar sorvete se não você vai ter dor de garganta", mas a verdade é que a dor de garganta não tem relação nenhuma com o sorvete, mas sim com os vírus e bactérias, e o gelado pode amenizar a dor.

2. Se você engolir chiclete suas tripas vão grudar
Related image
Quando a gente engolia um chiclete sem querer já queria chorar, porque achava que tudo ficaria grudado e a gente ia morrer, mas na verdade esse pequeno objeto sai do nosso corpo sem maiores dificuldades, só não fique engolindo chiclete todo dia porque, aí sim, você terá sérios problemas de digestão.

3. Você perde água quando fica com os dedos enrugados
Image result for dedos enrugados
Se você já ficou muito tempo debaixo da água já presenciou seus dedos criando rugas, aí falavam que era porque estávamos perdendo água, mas, na verdade isso é um método que nosso corpo utiliza para conseguir poder agarrar ou segurar melhor as superfícies e objetos molhados.

4. Comer muito açúcar deixa criança agitada
Image result for açucar kawai
Quando a gente queria comer doce, nossos pais sempre proibiam dizendo que muito açúcar deixaria a gente agitados, mas, foram feitas diversas pesquisas e, em nenhuma delas foi comprovada a relação do açúcar com hiperatividade, por isso, o açúcar pode ser liberado, mas, sem exageros.

5. Cortar o cabelo deixa ele mais forte
Image result for cortar cabelo
Quando uma criança não quer cortar o cabelo, os pais vão logo falando "mas se você cortar seu cabelo vai crescer mais forte", o que não é verdade, porque estamos cortando a parte mais baixa, enquanto a relativa força do cabelo vem da parte de cima, da raiz.

6. A regra dos cinco segundos
Image result for regra dos cinco segundos
Quando algum alimento cai no chão a primeira coisa que ouvimos, ou até mesmo falamos, é "Regra dos cinco segundos", onde, segundo a crença popular, o alimento não seria infectado nesse período de tempo, mas, estudos comprovam que a janela de contaminação pode ir de 3 a 15 segundos.

Então é isso, pessoal, tem mais algum mito que vocês ouviam quando crianças e descobriram que não era verdade?
Deixe aqui nos comentários ;)
Até a próxima 0/